Existem diversas datas que são celebradas pelos casais. Aniversários, Natal, Dia dos Namorados e datas relacionadas com as relações são apenas alguns dos exemplos. E há quem celebre tudo isto a dobrar. Falamos das pessoas que mantêm relações extraconjugais. E agora, um novo estudo vem dar a conhecer os presentes oferecidos a cônjuges e amantes.
Leia ainda: Sexo é melhor com a luz acesa ou apagada?
Claudia Ohana abre livro da vida íntima
Um trabalho levado a cabo pelo site Gleeden revela que os pessoas tendem a oferecer escapadelas de fim de semana (31%) e algo sexy (23%) às pessoas com quem mantêm casos. Já às mulheres e maridos optam por gadgets tecnológicos (54%). E será que existe alguma explicação para esta diferença? O terapeuta sexual André Almeida, explica ao Pouca Vergonha, o que pode motivar os diferentes tipos de presentes.
Explicação para as diferenças
“As pessoas descolam o desejo e o prazer do indivíduo com quem se tem uma relação socialmente reconhecida. Por sua vez, esse prazer encontra sua vazão nos relacionamentos extraconjugais, onde os indivíduos podem colocar em prática os comportamentos considerados sórdidos socialmente e para a instituição casamento”, defende. O especialista defende ainda tudo isto poderá ter implicações negativas na vida sexual do casal. “A carga de crenças, deveres, moralidade e culpabilização que se carrega em relação ao relacionamento torna o comportamento sexual mais aversivo, principalmente porque estão associados a sentimentos negativos, levando a uma diminuição paulatina do desejo sexual e da procura”, termina.
Texto: Bruno Seruca
Fotos: Shutterstock
Siga a Revista Maria no Instagram