Falta cada vez menos dias até ao final do verão e é tempo de dizer adeus a estes meses de piscina e praia. Mas não desespere: é um “até breve”, e não um “até nunca”. Agora é hora de embarcar numa nova aventura: enfrentar o mês de setembro com a melhor das nossas caras.
Leia ainda: Descubra o que fazer para manter a calma no trânsito
O regresso às aulas e ao trabalho e o início do tempo mais fresco, são as principais razões pelas quais muitas de nós vivemos com medo desta época do ano chegar. Mas, por outro lado, podemos ver esta nova temporada como uma mudança positiva e otimista; como o ponto de viragem em que, dando alguns pequenos toques à nossa rotina diária, poderemos fazer deste mês uma grande experiência. E é tão fácil ver o lado bom das coisas. Por exemplo: Leve a vida com humor, rir dos pequenos problemas que esta fase acarreta não só a fará sentir-se mais à vontade consigo mesma, mas também com os entes queridos.
Escreva o que a faz feliz
Crie listas positivas, ou seja, terminar o dia ou a semana a anotar aquelas coisas que a fizeram sorrir é um bom remédio contra o pessimismo de voltar à rotina. Escreva o que a faz feliz, não importa quão grandes, pequenas ou ridículas sejam. Aproveite a solidão: Com os filhos longe de casa e antes de voltar ao trabalho, é hora de desfrutar de um tempo a sós e do lar – mesmo que esteja um pouco caótico depois dos dias fora – ficar completamente silencioso. Não tenha medo de dar a si mesma um pouco do seu merecido tempo. Os pais também têm direito ao descanso. E a lista de situações positivas continua. Está tudo na Maria desta semana.
Outros destaques desta edição da Maria
Sangue Oculto: “Eu mato esse filho da mãe”
Flor Sem Tempo: Amor em forma de ódio
Queridos Papás: Graça descobre que filha tinha um amante
Gonçalo Quinaz: “Quero muito casar com a Pamela”
Miúdos de regresso às aulas sem stress
Como escolher o melhor colchão
Tudo isto e muito mais na sua Maria, já nas bancas
Siga a Revista Maria no Instagram