Paulo Futre esteve à conversa com Manuel Luís Goucha, para o programa das tardes da TVI (16) a que o apresentador dá nome. Goucha quis saber o que é que o ex-futebolista tinha herdado da mãe, mas obteve uma resposta curta e de lágrimas nos olhos.
“A minha mãe está há vários anos com Alzheimer, já me despedi dela, porque há muitos anos que não me conhece”, disse Paulo Futre, admitindo ser muito complicado para si falar dela sem “cair”. Goucha prosseguiu: “Como é ver uma mãe que está a deixar de o ser?”, quis saber. “Não há palavras. Quando ela me disse ‘quem és?’, aí é que se dá um nó”, respondeu o convidado, reforçando quão delicado o assunto é para si. Manuel Luís Goucha acabou por pedir perdão por ter tocado num tema sensível, com Futre também a pedir desculpa por não conseguir responder à pergunta.
Pode ver o vídeo aqui.
Paulo Futre pede desculpa a atores
Durante a mesma conversa, Paulo Futre fez questão de esclarecer a polémica em torno da sua contratação pela TVI, para integrar o elenco da novela “Rua das Flores“, ainda por se estrear. “Eles têm razão”, disse de imediato, referindo-se aos atores que condenaram esta decisão, alegando que o ex-jogador estaria a ocupar o lugar de artistas com formação na área e que, em tempos difíceis, se encontram no desemprego.
“Não estou a tirar o lugar a ninguém, depois eles vão ver que não é assim”, afirmou. Pode ler tudo aqui.
Cristina Ferreira, Diretora de Ficção e Entretenimento da TVI, já tinha reagido ao rol de críticas, que disse encarar da forma “mais natural possível”. “São-me indiferentes. Eles são atores, eu sou diretora de Programas, portanto, eu sei o que é que quero para cada um dos projetos”, frisou.
Futre pede desculpa a atores
O nome de Paulo Futre foi anunciado recentemente por Cristina Ferreira como o novo reforço para a ficção nacional da TVI. O ator faz parte do elenco da novela Rua das Flores e a escolha da diretora de Entretenimento e Ficção do canal de Queluz gerou várias críticas, com muitas vozes a dizerem que Futre estava a ocupar o lugar de artistas com formação na área e que, em tempos difíceis, se encontram no desemprego.
Em entrevista Manuel Luís Goucha na tarde desta quarta-feira, 16 de março, Paulo Futre fez questão de esclarecer a polémica em torno da sua contratação. “Eles têm razão”, disse de imediato. “Não estou a tirar o lugar a ninguém, depois eles vão ver que não é assim”, afirmou, reconhecendo que a classe artística foi a que mais sofreu com a pandemia da covid-19.”Estou aqui para o que for preciso, sei que estão a passar a mal, tudo o que seja necessário de mim…”.
Paulo Futre: “Meto-me sempre do outro lado”
Com um discurso humilde, Futre fez ainda questão de dizer que entende as críticas e pede desculpas aos atores. “Não, eu não sou ator. Meto-me sempre do outro lado. Se eu sou treinador de futebol e vem um ator ocupar um posto de treinador de futebol, sem o ser, eu vou pensar: ‘O que é isto?’. É normal esta reação, não é contra mim, não é contra a Cristina. Estão desempregados! ‘Este gajo está a tirar o pão da minha família’. É normal. Por isso, muitas desculpas a todos, e estou aqui para o que for preciso”, concluiu.
Questionada sobre como reagia aos comentários de cariz negativo vindos de atores e anónimos à contratação do ex-jogador de futebol e agora comentador desportivo, Cristina Ferreira afirmou: “Do mais natural possível. [As críticas] são-me indiferentes. Eles são atores, eu sou diretora de Programas, portanto, eu sei o que é que quero para cada um dos projetos”. Leia tudo aqui.
Texto: Ana Filipe Silveira e Carla S. Rodrigues; Fotos: Reprodução Instagram
Siga a Revista Maria no Instagram