Betinha, a personagem interpretada por Ana Marta Contente em Festa é Festa, da TVI, é um dos membros da banda do presépio humano que a aldeia fictícia da Bela Vida organizou. À margem das gravações natalícias da trama, a atriz esteve à conversa com os jornalistas sobre o papel da sua personagem nestas celebrações de Natal e também partilhou as tradições familiares que tem nesta época festiva.
“Sou um elemento da banda, tenho uma flautinha. É esse o meu disfarce. Adoro. Isto é super giro, estamos todos tão lindos, fizeram um ótimo trabalho a caracterizar-nos”, começou por revelar Ana Marta Contente, sobre o seu papel no presépio humano de Festa é Festa.
Ana Marta Contente: “Às vezes não fazemos a árvore de Natal”
“Não demorei muito tempo (a fazer a caracterização), houve um processo de perceber como era mais confortável. É sempre um bocadinho pesado, mas a que está a sofrer mais é a Ana Guiomar, que está com um peso de cabelo…”, acrescentou, entre risos.
A época do Natal é vivida com muito amor no seio da família da atriz. No entanto, não há tradições definidas para esta altura do ano. “Vivo o Natal com a família, com a lembrança de que Jesus nasceu, que veio à terra, e é relembrar o amor. Para mim, o Natal é muito amor. Acredito em Jesus…”, disse.
Ana Marta Contente sublinha ainda que nesta época do ano nada é definido. “Umas vezes, vamos passar fora, outras vezes, vamos passar em família, outras vezes vamos passando em casa… às vezes não fazemos a árvore de Natal, outras vezes fazemos. Não há muitas tradições”, findou.
Texto: Ana Filipe Silveira e Mafalda Mourão; Fotos: Redes sociais
Siga a Revista Maria no Instagram