Lili Caneças mostrou ser fã da crioterapia, um tratamento de rejuvenescimento e bem-estar que submete o corpo a temperaturas extremamente baixas.
O tratamento consiste em permanecer dentro de uma cápsula a 160º negativos, durante apenas 3 minutos. A socialite experimentou o procedimento e ficou rendida.
«É muito bom ter amigos, hoje o Luís Henriques veio buscar-me a casa para me mostrar um novo processo de rejuvenescimento e bem-estar… Uma sauna a – 160 graus. Nem sabia que o organismo podia aguentar uma temperatura tão baixa… Saí de lá super renovada… Aconselho», partilhou Lili Caneças na sua página oficial de Instagram, este domingo, dia 15 de dezembro.
Para além de ser um «boost» de energia e bem-estar, a crioterapia estimula o sistema imunológico, alivia dores musculares e articulares, melhora o processo de drenagem dos tecidos e facilita a eliminação de toxinas.
Veja o vídeo aqui.
Como funciona a crioterapia?
«A crioterapia consiste em expor o corpo a temperaturas extremamente baixas (-110 a -160 ° C) durante 1 a 3 minutos, num ambiente totalmente seco. Esta terapia proporciona uma estimulação muito intensa dos sistemas imunológico e humoral, provocando uma reorganização da homeostase orgânica», pode ler-se no site da clínica FormaSilk.
«Durante a sessão de tratamento, são libertadas endorfinas que provocam uma sensação de euforia e de bem-estar e reduzem a sensação de ansiedade e irritação. O efeito analgésico que o frio provoca alivia as dores articulares e musculares e reduz inflamações», informa a mesma clínica.
Entre os principais benefícios estéticos do procedimento estão o seu efeito reafirmante na pele, o tratamento da celulite, o rejuvenescimento facial e a regeneração de células (colágeno).
Veja também: Katia Aveiro perde 12 quilos sem fazer dieta… O segredo está neste método inovador!
Texto: Sofia Santos Cardoso | Fotos e Vídeo: Reprodução de Redes Sociais
Siga a Revista Maria no Instagram