Nacional

Luana Piovani assume ser vítima de violência judiciária em Portugal no processo com Pedro Scooby

18 Maio, 2023

Luana Piovani está a viver em Portugal há cinco anos e assume ter sido vítima de violência judiciária no processo que a opõe a Pedro Scooby.

Luana Piovani está a viver em Portugal há cinco anos e tem dado cartas na representação na ficção portuguesa. Mas tem tudo tem sido rosas para a atriz, que dá vida à vilã Vanda em Sangue Oculto, na SIC. Luana Piovani esteve à conversa com Júlia Pinheiro, esta quinta-feira (18) e revelou que é vítima de “violência judiciária” em Portugal.

A guerra judicial com Pedro Scooby já é conhecida e tem feito correr muita tinta e terá sido durante uma audiência de conciliação com o ex-companheiro que se terá sentido vítima de violência judicial. “Eu também nem sabia. Mas atualmente conseguimos dar nome a todas as dores e injustiças que as mulheres estão vivendo (…) Eu tinha uma audiência conciliatória. Eu estava a tentar fazer com que o processo fosse brasileiro, e ele abriu o processo aqui em Portugal”, começa por explicar Luana Piovani, que abriu o processo para a guarda dos filhos, Dom Piovanni Viana, 11 anos, e os gémeos Bem Vianna e Liz Vianna, 8 no Brasil. Contudo, Pedro Scooby preferiu abrir o processo em Portugal.

A atriz revela ainda que não podem existir dois processos iguais em tribunais diferentes e que por tal queria tirar o processo no nosso país, deixando apenas seguir o do Brasil.

Em tribunal, Luana Piovani assume que se sentiu bastante nervosa pois a única que vez que tinha ido a tribunal tinha sido no divórcio dos próprios pais e isso a fez recordar esse tempo. “Sabíamos que estávamos a querer que o processo saísse, então a minha situação já era mais frágil. Todo esse conflito colocou-me numa crise de ansiedade”, assume, para depois acusar a juíza.  “Já começou humilhando a advogada do meu ex-marido”, diz, afirmando que depois teria gritado com a sua advogada. “E daí, uma hora, ela veio querer me humilhar”, conta.

Luana Piovani conta ainda que a violência terá acontecido no momento em que seria definido o valor da pensão de alimentos. “Ela olhou para mim com uma cara muito da inteligente e perguntou: ‘A senhora sabe quanto é um salário mínimo aqui?’ Pois é, existem famílias que vivem com este salário”. A atriz assume que não considera o valor justo para o estilo de vida da sua família.

A atriz acabou por aceitar o valor de pensão, mas acabou por se arrepender de o ter feito.v”Acho que fui coagida, fui pressionada, fui desrespeitada. E eu descobri que este é o modus operandi da justiça portuguesa”.

Luana Piovani diz ainda que a juíza tratou mal todos no tribunal e que outras mulheres acabaram também por passar pela mesma situação que a atriz. “As mulheres precisam falar sobre essas injustiças”.

Luana Piovani  e guerra com Pedro Scooby

Luana Piovani tem vivido, nos últimos tempos, em guerra aberta com Pedro Scooby. O casal terminou o seu relacionamento de oito anos e, desde a separação, muitas têm sido as discussões do ex-casal na Internet. A atriz que interpreta a vilã Vanda de Sangue Oculto, da SIC, recorreu ao seu Instagram para dar a conhecer uma situação que envolve os filhos, no início deste ano.

A artista revelou que quando falou com um dos filhos se apercebeu que Pedro Scooby ofereceu um telemóvel a cada um deles no Natal. O motivo da discussão entre o ex-casal foi o facto de Luana Piovani ter pedido para ter acesso a uma forma de monitorizar os conteúdos vistos pelas crianças nos dispositivos.

“Preocupo-me com o que os meus filhos consomem na internet”, começou por dizer, expondo depois a resposta do ex-marido: E ele logo ‘tu queres mandar na minha casa?’. Todas as vezes que o Pedro não tem argumentos ele começa a agredir-me”, disse.

Na mesma altura, Pedro Scooby reagiu às acusações da ex-mulher, Luana Piovani, após esta ter mostrado que não está de acordo em certos aspetos da educação que o surfista dá aos filhos gémeos Bem e Liz, de 7 anos e o Dom, de 10.

Pedro afirmou, através das redes sociais, que os filhos são a sua prioridade e que não vai entrar em confronto com a ex-companheira publicamente: “Os meus filhos são a minha prioridade e eles estarão sempre acima de tudo. Não sou a favor desse bate-boca na internet e seguirei preservando a privacidade deles. Obrigado”, escreveu o surfista.

Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: Redes Sociais

Siga a Revista Maria no Instagram

siga no instagram

partilhar | 0 | 0