Nacional

Mãe de Angélico absolvida em tribunal. Stand condenado a pagar 1,2 milhões a sobrevivente

31 Janeiro, 2018

Mãe do cantor que morreu tragicamente num acidente de viação em 2011 tinha sido condenada a pagar uma indemnização de 1,5 milhões de euros a Armanda Leite, sobrevivente do desastre.

O Tribunal da Relação do Porto absolveu Filomena Vieira, mãe de Angélico, de pagar uma indemnização de 1,5 milhões de euros a Armanda Leite, uma das sobreviventes do trágico acidente que tirou a vida ao cantor, em 2011.

LEIA MAIS: Sofia Arruda emociona-se ao recordar Angélico Vieira

Em vez disso, o Tribunal condenou o stand Impocar e o Fundo de Garantia Automóvel a indemnizar a Armanda Leite em 1,2 milhões de euros, uma vez que a investigação provou que o acidente foi provocado pelo rebentamento de um pneu e não pelo excesso de velocidade a que Angélico conduzida, de acordo com o processo-crime.

À data do acidente, Armanda tinha apenas 17 anos tendo ficado com mazelas irreversíveis a nível da mobilidade e da fala, ficando dependente de terceiros.

ESPREITE TAMBÉM: Cifrão fala sobre possível regresso dos D’ZRT

O acidente que vitimou Angélico Vieira aconteceu a 25 de junho de 2011. O ator e cantor conduzia um BMW na A1 quando, perto de Estarreja, se despistou. No veículo seguiam quatro pessoas. Um dos passageiros teve morte imediata. Armanda Leite ficou em estado considerado muito grave. Hugo Pinto foi o único a sair ileso do acidente.

Angélico Vieira foi transportado para o hospital de Santo António, no Porto, já em morte cerebral. As máquinas foram desligadas na noite de 28 de junho.

Texto: André Carvalho | Fotos: Arquivo Impala

 

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0