Nacional

Inês Simões quebra silêncio após operação: “Estava em pânico e a ponto de fugir várias vezes”

9 Setembro, 2021

Inês Simões foi operada a uma hérnia cervical. Agora, decidiu atualizar os fãs sobre o seu estado de saúde.

Inês Simões regressou a casa depois de ter sido operada na passada terça-feira, dia 07. A atriz, cujo último papel fixo foi na série “País Irmão”, da RTP1, já havia dito que iria ser submetida a uma cirurgia para tratar uma hérnia cervical. Agora, decidiu atualizar os fãs sobre o seu estado de saúde.

“Nem sempre o feed fica o mais bonito mas este post tem que ser feito”, começou por escrever. “Chegou finalmente o dia em que tratei “da saúde” à minha cervical e confesso que as expectativas são altas.
Espero voltar a treinar sem limitações, voltar ao boxe sem dores, tirar a carta de patrão local e tantas outras coisas que deixei de fazer devido às dores que me ocupavam o corpo”, contou.

Na mesma publicação, agradeceu ainda à equipa médica. “Tenho muito que agradecer à equipa fantástica do neurocirurgião, Dr. Manuel Cunha e Sá que desde o primeiro momento foram incansáveis em tranquilizar-me (eu estava em pânico confesso e a ponto de fugir várias vezes). Sempre tive medo de blocos operatórios e cirurgias à coluna não é brincadeira”, disse. E acrescentou: “Obrigada a todos, desde auxiliares, enfermeiras, anestesistas, cirurgiões e todos os profissionais de saúde com quem me cruzei. Foram todos inexcedíveis”.

Inês Simões explicou também que a operação correu bem e que agora tem “uma prótese móvel”. “Correu tudo bem, agora tenho dentro de mim uma prótese móvel (chique hein) e espero genuinamente recuperar a minha qualidade de vida, com baby steps e gradualmente. Agora é altura de descanso e recuperar deste pós operatório malandro. Obrigada também por todas as mensagens de melhoras e boa sorte. Grata, sempre grata”, concluiu.

Veja a imagem de Inês Simões na nossa galeria.

Hérnia discal cervical, o que é?

A hérnia discal cervical surge quando há uma compressão do disco intervertebral localizado na região do pescoço, entre as vértebras C1 e C7. Segundo o site do Hospital da Luz, “nas fases iniciais as crises de dor cervical deverão ser tratadas com medidas médicas e preventivas”. Dependendo da gravidade, as forma de tratamento podem variar desde o uso de medicação, fisiterapia e, em último caso, cirurgia.

Texto: Márcia Alves; Fotos: Reprodução Instagram

Leia ainda:

Inês Simões revela episódio desagradável com homem alemão em Sevilha

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0