A Infanta Maria Francisca de Bragança chegou ao Palácio Nacional de Mafra, acompanhada pelo pai, D. Duarte Pio, para celebrar o seu casamento com Duarte Maria de Sousa Araújo Martins. A noiva, trajada de branco como manda a tradição, atraiu todos os olhares com um elegante vestido de noiva desenhado por Luzia do Nascimento, costureira da família real.
Veja também: Os pormenores dos acessórios
Véu usado pela mãe
O noivo esperou 45 minutos pelas chegada da noiva à Basílica do Palácio Nacional de Mafra, numa carruagem do século XVIII, criada em França, como manda o protocolo. Tal como Maria Francisca tinha referido em entrevista a Manuel Luís Goucha, a Infanta optou por um vestido simples, com um véu, o mesmo que a mãe, Isabel de Herédia, usou no próprio casamento, em 1995, numa mistura entre o tradicional com um toque de modernidade.
O buquê foi constituído por flores brancas. Já o pai, D. Duarte Pio, surpreendeu ao surgir com um fato preto com colete bege e um chapéu estilo “panamá” da mesma cor. De realçar que Maria Francisca vai usar ainda mais dois vestidos durante a cerimónia.
Pode ver as imagens da chegada de noiva aqui.
Texto: Inês Borges; Fotos: DR
Siga a Revista Maria no Instagram