Nacional

Joana Figueira sem trabalho há 10 anos: “Deixei de existir para viver em função dos meus pais”

20 Junho, 2023

Joana Figueira, atriz que não trabalha em representação há 10 anos, abre o coração a Manuel Luís Goucha.

Presença assídua na televisão e nos mais variados projetos de ficção, já passaram dez anos desde que Joana Figueira foi vista em Dancing Days, telenovela da SIC. Agora, a atriz abre o coração a Manuel Luís Goucha e fala sobre o afastamento da televisão. Que piorou ainda antes da pandemia de covid-19, quando teve se passar a cuidar da mãe.

Leia ainda: Ex-Big Brother Famosos revela luta contra o cancro

“A minha mãe foi diagnosticada com demência antes da pandemia e isso fez com que precisasse de ajuda porque a minha mãe ficou completamente dependente. Eu deixei de existir para viver em função dos meus pais”, diz num trecho da conversa partilhado por Manuel Luís Goucha nas redes sociais. “O facto de ter estado afastada também me permitiu refletir muito sobre o que é que quero mesmo fazer. Eu não deixei de ser atriz porque eu quero continuar a fazê-lo, é o que eu amo fazer e é o que eu sinto que nasci para fazer”, acrescenta. Já o apresentador lança a conversa como uma frase forte: “Joana Figueira, uma atriz sem trabalho há 10 anos”.

“Podem assistir a algo inédito”

Foi também nas redes sociais que Joana Figueira falou sobre a entrevista. “Podem assistir a algo inédito. Vou estar na TVI a falar sobre mim. Nunca gostei de expor a minha vida privada e tentei sempre que existisse algum recato à volta de tudo o que não é a minha exposição profissional. Conhecendo há muitos anos o bom comunicador/conversador que é o Manuel Luís Goucha isto poderia ser muito bonito! O problema é que vou ali para falar e eu gosto muito mais de ouvir. Ainda assim prometo que vou dar o meu melhor! Quem vai ver o Goucha, quem é?”, escreve.

Texto: Bruno Seruca
Fotos: Reprodução Instagram

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0