A propósito do Dia Internacional da Mulher, questionámos as famosas portuguesas sobre igualdade, discriminação e assédio. Muitas são as que reconhecem situações de desigualdade que descrevem episódios de machismo e abuso de poder. Mas Mafalda Vilhena tem um episódio concreto para contar.
A atriz revela que o seu salário aumentou quando a relação com Pepê Rapazote começou. «Eu só tive um ordenado mais elevado que o meu marido quando comecei a namorar com ele. Depois, ele passou a ganhar mais do que eu. E eu é que sou a atriz de formação. Acho que isto diz muito sobre o nosso país», conta Mafalda Vilhena. Pepê Rapazote é arquiteto de formação e começou a representar apenas no início da década de 2000.
A atriz Helena Isabel considera que, «as mulheres de uma forma geral são discriminadas, nos cachês, nos papéis e sobretudo na idade». Já Inês Aires Pereira afirma que «os homens às vezes esticam-se e acham que podem dizer o que lhes passa pela cabeça».
Veja o vídeo completo e conheça ainda as opiniões de Carolina Patrocínio, Rita Pereira, Vanessa Martins, Rita Loureiro e Carina Caldeira.
Leia ainda: E se fossem mulheres? Famosos revelam quem gostariam de ser no Dia da Mulher (vídeo)
Texto: Raquel Costa | Fotos: Arquivo Impala e Helena Morais
Siga a Revista Maria no Instagram