Margarida Marinho está de volta à SIC, e faz parte do elenco de A Generala. Esta série baseia-se na história verídica de uma mulher que foi general durante 20 anos e tem apenas oito episódios.
O último trabalho da atriz na estação de Paço de Arcos foi em 2016, na novela As Poderosas. Depois disso, Margarida Marinho optou por fazer uma pausa neste género televisivo e participou em alguns séries da RTP, como Vidago Palace, e fez cinema, tendo entrado nos filmes Axilas e O Som que Desce da Terra.
«Precisava de experimentar outros registos, de fazer ficção de outra forma», explicou à TV Guia. «Estava cansada de estar continuamente no pequeno ecrã e de ultrapassar sempre os 120 episódios. Isso foi um ponto assente. Acho que mais do que os 120 episódios é um esforço inglório numa produção, porque não acompanha a pujança da escrita, da equipa, dos realizadores, atores e técnicos», acrescentou.
Soraia Chaves e José Fidalgo no elenco
A Generala foi escrita por Patrícia Muller e Vera Sacramento e terá oito episódios. Soraia Chaves e José Fidalgo também já estão escalados para o elenco, sendo que a atriz fará o papel principal.
Em entrevista ao Expresso, Daniel Oliveira, diretor-geral do grupo Impresa, explicou a razão por que o canal avançou com esta série: «Queremos contar histórias que tenham essa portugalidade. E devemos fazê-lo de forma sustentada, com passos seguros, porque os custos de produção não são pequenos».
Leia ainda:
Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Impala e Reprodução redes sociais
Siga a Revista Maria no Instagram