Esta noite em Sangue Oculto, SIC, Tiago está junto a Maria, que está adormecida na cama de hospital. Tiago olha para a escova de cabelo da rapariga e guarda-a no bolso. Vasco entra e diz-lhe que já acabou a hora da visita, por isso, ele tem de sair. O sobrinho de Almeno pede-lhe mais um minuto e, nesse momento, Maria acorda. Tiago olha para ela, algo emocionado.
Olavo está a arrumar a cozinha quando é abordado por Vanda, que lhe conta que Júlia fingiu que não sabia cozinhar para os manipular. O diplomata fica irritado, dizendo à mulher que a ideia era ajudarem a gémea e não ficarem contra ela. A vilã diz que só está preocupada, pois Carmo garantiu-lhe que a filha adotiva manipula toda a gente.
Júlia e Nelson estão no Bar T a conversar. Bárbara e Guilherme entram no bar para ir tomar o copo que tinham combinado, mas o paramédico não consegue controlar os ciúmes, que sente ao ver Júlia com Nelson, e dirige-se a eles. O filho de Alberto pergunta se Nelson é o seu substituto e o polícia responde que aquilo é uma reunião de trabalho. Bárbara também fica com ciúmes de ver o noivo de mão dada com a gémea.
Já no estúdio, Tiago olha para o esquema que tem colado na parede sobre a investigação de Sara e relembra as últimas palavras que Alberto lhe disse sobre a irmã estar mais perto do que ele pensava.
Pedro está com Maria e lê o postal que Naná escreveu à filha de melhoras, achando que a mãe dela tem um humor muito negro. A jovem comenta que lhe saiu a lotaria do azar, depois de ter sido atacada por um tubarão, ainda descobriu que tem um tipo de sangue raríssimo. O paramédico confessa-lhe que teve muito medo por ela.
Tiago está em tronco nu, em casa, e claramente não pregou olho durante a noite. De repente, recebe um e-mail e lê-o, em choque. O dono do bar agarra numa t-shirt e sai a correr para o hospital.
Carmo está na copa a beber um café quando Rosa passa com um cesto de roupa para lavar. A amiga de Naná pergunta-lhe se está ali a roupa que o marido usou no dia anterior e cheira-a. A empregada pergunta se ela continua desconfiada e a patroa pede-lhe para esquecer o que viu.
Patrícia entra no quarto de Fábio quando este está a acabar de se vestir. A rapariga diz-lhe que é ela quem o vai levar a casa. Ele recusa, dizendo que não é boa ideia andarem juntos. Porém, perante a insistência da jovem, Fábio acaba por aceitar.
Naná discute com César e Vanda, dizendo que é inadmissível que tenham colocado mal o clipe na cirurgia da filha. O médico defende-se, dizendo que o clipe podia ser defeituoso e que são coisas que acontecem, mas fica surpreendido quando Vanda toma o lado de Naná.
Tiago vai ver Maria, ainda em choque. A rapariga está a comer, descontraída, e diz-lhe que vai ter de trabalhar a vida toda para ele à borla para lhe pagar tudo o que ele fez por ela. O namorado de Carolina, com a voz embargada, diz-lhe que, finalmente, a encontrou, revelando que Maria é, na verdade, a sua irmã Sara.
Depois de Naná sair, César e Vanda discutem. O médico acha que ela está a incentivar o processo para o prejudicar, já que ela própria também já cometeu erros. Vanda diz que nunca os cometeu a ponto de pôr em risco a vida de um doente e o médico responde que demorou a vê-la como é: mesquinha e desejosa de lhe roubar o lugar de diretor clínico.
Maria está em choque e não consegue encaixar a ideia de que é irmã de Tiago, mas ele conta-lhe que fez o teste de ADN porque ficou desconfiado por terem o mesmo tipo de sangue. A jovem diz-lhe que ele não está bem e Naná entra no quarto a perguntar o que é que ele está ali a fazer. Tiago não perde tempo e mostra-lhe o teste de ADN, que prova que ele e Maria são irmãos. Nervosa, a dondoca ri e nega tudo. Maria chora e chama pela mãe, que lhe pede para não ligar ao que ele diz. Maria pede a Tiago para sair e, de seguida, pergunta à mãe se o que ele disse é verdade.
Tiago fica no corredor do hospital, a chorar, em desespero. Pensa em voltar a entrar no quarto, mas não o faz e dá um murro na parede, frustrado. Sem querer, vai contra Pedro, que lhe pergunta se ele está bem e se quer ir beber um chá. O dono do Bar T agradece a preocupação, mas diz que tem é de sair dali.
Lídia e Henrique tentam pensar num novo plano para separar Rosa e Tojó. O plano do segurança passa por mandar Rosa para o outro lado do mundo, mas ambos concluem que não têm dinheiro para isso. Assim, enquanto Henrique se distrai a ver a novela, Lídia percebe que têm de fazer como os vilões das tramas e arranjar um plano infalível para separar o suposto casal.
Tiago chora no ombro de Carolina, que lhe diz que é impressionante como o destino se encarrega de juntar quem nunca se devia ter separado. O sobrinho de Almeno quer fazer queixa de Naná e ter a sua vingança, mas a namorada pede-lhe que pense em Maria e que não seja tão impulsivo.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela
Recorde aqui o episódio desta noite de Sangue Oculto
Texto e Fotos: Divulgação SIC
Siga a Revista Maria no Instagram