São José Lapa volta à carga. Depois de a atriz ter dito que Pedro Abrunhosa “não tem voz” e condená-lo por este se considerar a “voz dos portugueses”, São José Lapa volta a atirar-se ao cantor. Em causa estão as declarações que o artista proferiu sobre Vladimir Putin durante um concerto em Águeda.
Tudo aconteceu no Jornal das 8, da TVI esta quarta-feira, dia 27 de julho. “O que eu queria dizer é o que está lá escrito”, começou por referir acrescentando: “Falar da guerra é um tema fortíssimo, é um tema horrendo. Agora, a silly season [temporada pateta] traz essas coisas. O Pedro Abrunhosa não pode falar pela voz dos portugueses todos… e tem pouca. Como todos sabemos, o Pedro Abrunhosa não tem voz“, continuou.
Além disso, São José Lapa revelou também que não tem qualquer ligação ao partido PCP, bem como, não concorda com o pedido de ajuda que Pedro Abrunhosa fez ao Governo, depois de o artista ter sido ‘intimidado’ com um comunicado enviado pela Embaixada da Rússia em Portugal. “Eu não sou do PCP, nunca fui do PCP. Não tenho nada a ver com a Embaixada da Rússia, nem com os russos, nem com o [Vladimir] Putin“, alertou a atriz, que pode ser vista na novela Quero é Viver.
A atriz diz ainda que este conflito entre a Rússia e a Ucrânia se trata de um caso de “imperialismo russo, americano e estupidez dos europeus”, uma vez que “houve apoio de todos os lados” e “conivência de venda de armas para todo o lado”.
“Uma pessoa assume aquilo que diz, sem qualquer medo. Eu não me iria meter a pedir tomadas de posição. A pessoa é responsável por aquilo que diz”.
“Não quero mal ao Pedro Abrunhosa, de maneira nenhuma. Foi uma ‘private joke’ [piada privada, cujo significado não é do conhecimento público] dizer que ele não tinha voz”, atirou ainda São José Lapa.
Texto: Carolina Sousa; Fotos: Arquivo Impala
Siga a Revista Maria no Instagram