“Todos diferentes, todos iguais”. Sofía Jirau, de 24 anos, tornou-se na primeira modelo com síndrome de Down a desfilar para a conhecida marca americana Victoria’s Secret. A jovem porto-riquenha, que sempre correu atrás dos seus sonhos, é destaque de uma campanha de lingerie da coleção Love Cloud.
“Um dia sonhei com isto, trabalhei nisto e hoje é um sonho realizado. Finalmente posso contar o meu grande segredo… sou a primeira modelo da Victoria’s Secret com síndrome de Down!”, escreveu para celebrar a conquista na sua página do Instagram, na qual já soma mais de 200 mil seguidores. “Este é apenas o começo”, continuou, frisando que “por dentro e por fora não há limites”.
Ver esta publicação no Instagram
Sofía Jirau lançou uma loja online
Sofía Jirau partilhou ainda o vídeo da campanha que inclui diversas modelos que dão vida à colecção e representam mulheres reais. “Somos 18 mulheres que não conhecem limites. Carregue no play para que o o Mundo inteiro me veja a fazer história”, escreveu a jovem que divide ‘palco’ com nomes como Hailey Bieber e Valentina Sampaio.
Em entrevista à Magacín, Sofía que se descreve como “empreendedora, empresária, trabalhadora e lutadora”, diz que a sua parceria com a gigante marca de lingerie fê-la sentir-se “poderosa e orgulhosa”. Por isso, está pronta para realizar o seu próximo sonho: “Conhecer Jennifer Lopez e ir para Hollywood para ser uma boa atriz”.
A sua carreira como empresária começou em 2019, altura em que lançou a loja online ‘Alavett’, que remete para as palavras “I love it” (eu amo isto, em português). Em fevereiro de 2020, estreou-se na Semana de Moda de Nova York, tendo sido a protagonista da campanha “Sem limites”, com o propósito inspirar outras pessoas na mesma condição a lutarem pelos seus sonhos.
Leia mais
Pai solteiro adota menina com Síndrome de Down que tinha sido rejeitada por 20 famílias
Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: Redes sociais
Siga a Revista Maria no Instagram