Telenovelas

A Promessa: Laura ouve conversa suspeita entre Tomás e Helena

27 Junho, 2024

O primo de Miguel e a vilã descuidam-se e deixam a enfermeira desconfiada.

Em A Promessa, da SIC, Miguel está cada vez mais agitado. Helena entra no quarto, atraída pela voz do filho, e corre para abraçá-lo. Tomás continua a dizer que a culpa foi sua e que o primo está naquela cadeira porque ele o empurrou. A vilã começa a agarrar Tomás, para o levar dali para fora. Laura sobe as escadas. Ao chegar à porta do quarto de Miguel, detém-se por um segundo a ouvir a conversa entre Tomás e Helena. A enfermeira entra no quarto de Miguel e Helena apressa-se a tirar o filho dali. Laura ainda tenta perceber o que se passa, mas a patroa sai, com Tomás. Miguel, agitado, diz o nome do primo. Laura pergunta-lhe se eles lhe fizeram mal, mas Miguel limita-se a encostar-se a ela, como que pedindo conforto. A irmã de Verónica sossega-o e diz-lhe que ninguém lhe vai fazer mal.

Já no seu quarto, Tomás diz à mãe que não quer saber se Laura ouviu a conversa. Helena diz-lhe que se António descobre o que se passou, é o fim deles. A vilã lembra-se da câmara e sai, acelerada. Helena entra no escritório e vai à secretária onde está o computador do marido. Ela mexe no rato e o computador liga-se. Aparecem imediatamente as imagens da câmara de vigilância do quarto de Miguel. A vilã seleciona as imagens de Tomás e apaga-as. Quim, Ronaldo e Soraia preparam-se para abrir a churrasqueira quando são surpreendidos pelos inspetores da ASAE. Quim acha que é uma visita de rotina, mas os inspetores informam-no que houve uma queixa por causa das condições de higiene do local.

Em casa dos Candeias, Elsa chora por causa de Rogério. Este aproxima-se e diz-lhe que não suporta vê-la assim e que lhe dá o divórcio, se é disso que ela precisa para ficar bem. Rogério tira a aliança, passa-a a Elsa e segue para o quarto. Na casa partilhada, Raquel come os seus cereais, enquanto Bruno vai fazendo flexões. A rapariga fica incomodada com os gemidos de esforço dele e refila. Xavier conta a Raquel que vai fazer uma maratona com Isabel porque Samuel não quis ir com ela. Laura tenta falar com Miguel e perceber o que Helena e Tomás faziam no seu quarto. António, que ia a entrar, ouve a conversa e confronta o sobrinho. Miguel não quer falar e diz que não se passou nada. Laura continua desconfiada.

Ainda em A Promessa

Na piscina, Tomás nada quando Verónica aparece e despe a farda, pronta para se juntar a ele. Quando a irmã de Laura entra, Tomás sai. Verónica sente-se humilhada. António estranha não conseguir encontrar as imagens da câmara de vigilância da noite passada. Helena tenta manter-se calma e comenta que a câmara se pode ter avariado. Laura pressiona Miguel para saber o que se passou, mas este não lhe conta nada. A enfermeira percebe e decide pôr uma música enquanto agarra nas mãos do paciente e faz a cadeira girar. Miguel esboça um sorriso.

Na churrasqueira, os inspetores da ASAE já terminaram a inspeção e não encontraram nenhuma irregularidade. Soraia quer saber quem fez denúncia e um dos agentes diz que foi Micá. Quim sai a correr. A carrinha da churrasqueira entra pelo portão da mansão. Quim sai da viatura e dirige-se à entrada, mas é travado por Bruno. Helena pede ao segurança que largue Quim e afasta-se com ele. Quim avisa-a que não vai fazer negócios com António, nem com ela. Maria pede para falar com António e diz-lhe que não quer que Nuno continue a ser o motorista de Camila. O milionário não confia em mais ninguém, mas a empregada não se sente segura, depois do que aconteceu ao filho. António elogia Laura e Nuno e diz-lhe que tem de confiar mais neles, pois sabem defender-se e são bons miúdos.

Nuno para o carro em frente ao mercado. Camila sai e corre para abraçar Leonor, que elogia o motorista, acha-o bem giro. Camila começa a fazer um vídeo das duas e apanha Nuno, propositadamente. Leonor comenta com a amiga que podia convidar Nuno para se juntar a elas e pagar-lhe uma bebida, era o mínimo, depois do que aconteceu. Camila ri-se, mas recusa. Quim conta à mulher que Helena ficou em pânico quando o viu no palacete. Soraia diz que Ronaldo está desconfiado, mas Quim recusa-se a contar-lhe a verdade.

Em casa dos Sarmento, Duarte passa um saco com medicação a Helena e adverte-a para ter cuidado com as doses. A vilã comenta que só quer internar Miguel e que ele tem de a ajudar, caso não queira que ela destrua a sua carreira. Nesse momento, Micá entra e estranha o ambiente, mas não se pronuncia. Verónica está na cozinha, a mexer no telemóvel, quando Isaura entra e esta apressa-se a disfarçar. Sónia vai dando conta de todas as tarefas, o mais rápido que consegue. Isaura pede a Verónica que vá levar um chá a Miguel. Verónica chega com o chá e encontra Miguel sozinho. É desagradável e diz-lhe que nunca casará com ele. Quando o sobrinho de António tenta agarrar o chá, perde a força, e derrama tudo no chão. A filha de Maria começa a ofendê-lo, mas Laura entra no quarto, perde a cabeça com a irmã e obriga-a a pedir desculpa.

Recorde o episódio anterior de A Promessa

O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela.

Texto e fotos: SIC

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0