Telenovelas

Cacau: Cacau rejeita ter relações sexuais com Marco

28 Junho, 2024

Marco começa a beijar Cacau com desejo, mas ela afasta-o a dizer estar com o período.

Em Cacau, da TVI, Regina (Christine Fernandes) comunica a Cacau (Matilde Reymão) que ela, Justino (António Capelo) e Quim (Paulo Calatré) tiveram a ideia dela se mudar para a sua antiga casa com Marco (Diogo Amaral), dizendo-lhe que assim ela vai perceber se Marco está mesmo disposto a tudo por ela, ao viver num sítio modesto e sem empregados para lhe fazerem as coisas. Cacau sorri dizendo ser boa ideia, deixando Regina surpreendida.

Cacau, dizendo a Marco não se sentir à vontade com ele na fazenda por ele não estar a ser bem recebido na família, sugere-lhe que se mudem para a casa dos seus pais. Marco esboça um sorriso amarelo. Cacau promete que aquela mudança deles para casa dos pais é temporária, sendo só até casarem daí a uns meses. Marco fica surpreso, dizendo a Cacau que pensava que se iam casar já. Cacau pede-lhe que façam as coisas com calma. Soraia (Paula Neves) disfarça a sua vontade de rir por Cacau lhe contar que se vão mudar para casa dos pais.

Júlia (Fernanda Serrano) chora desiludida por Salomão (Paulo Pires) ter sido capaz de pensar na ideia de matá-la. Martim (Lucas Dutra) ouve atónito Tiago (José Condessa) a contar-lhe que está de regresso a Portugal e vem sozinho por Cacau ter decidido casar-se com Marco. Jaime (Sérgio Praia) olha espantado para Martim a contar-lhe que acabou de saber por Tiago que Cacau se vai casar com Marco, com Martim a perguntar ao pai se Justino lhe falou alguma coisa sobre isso. Júlia recompõe-se a dizer que tem mesmo de esquecer Salomão. Liga para XL, perguntando-lhe se pode vir ter com ela. Rui (Nuno Pardal) diz a Simone (Alexandra Lencastre) que Salomão e Júlia (Fernanda Serrano) estiveram lá em casa à procura de Joana, dizendo ter sido ela quem fez a queixa de Jaime por assédio. Rui pergunta desconfiado a Simone se foi ela quem fez aquilo para recuperar a amizade de Lalá (Inês Castel-Branco), mas Simone diz-lhe genuinamente surpresa que não.

Júlia, vestida sensualmente, abre a porta a David (Luís Garcia), que a olha com desejo e a agarra sedutor. Júlia diz-lhe para prosseguir, referindo que já percebeu que a vida às vezes pode ser curta e tem de ser bem aproveitada. Lalá concorda com Valdemar (Vitor Hugo) que Salomão podia estar a fazer bluff ao querer oferecer-lhe dinheiro para fazer Joana desistir da acusação a Jaime. Lalá agradece a Valdemar tudo o que fez por ela. Valdemar conta-lhe que armou tudo para que parecesse que Nanda e Joana morreram num acidente de carro. Ambos ficam alarmados por Salomão tocar à porta.

Ainda em Cacau

Regina, Quim e Justino sorriem divertidos a pensarem como Marco vai sofrer por se ter mudado com Cacau para a casa de Quim, tendo de ser ele agora a fazer tudo sozinho sem ajuda de empregados.  Marco ajuda Cacau a arrumar a cozinha com ar contrariado. Marco começa a beijar Cacau com desejo, mas ela afasta-o a dizer estar com o período. Salomão diz a Valdemar ter vindo ali pedir-lhe ajuda para encontrar Joana. Valdemar olha-o surpreso, assim como Lalá, que assiste à conversa escondida.

Jaime vê em choque nas notícias que Joana faleceu num acidente de viação, não tendo sido o corpo do outro ocupante ainda encontrado. Jaime continua em choque com a notícia da morte de Joana, mas nada diz a Martim. Salomão pede a Valdemar para o ajudar a encontrar Joana através do número do telefone dela, dizendo-lhe que Regina também ia ficar muito grata com aquele gesto dele estar a ajudar Jaime. Valdemar sossega Lalá a dizer-lhe que aquela busca não vai dar em nada por ele ter destruído o telemóvel de Joana. Sal estranha não ver Cacau e Marco à mesa, ficando ainda mais intrigada por Quim dizer que eles estão juntos na sua nova casa.

Marco afasta Cacau, a morrer de calor, dizendo-lhe terem mesmo de ligar o ar condicionado. Disfarça a sua contrariedade por Cacau dizer-lhe que lá em casa só têm ventoinhas. Jaime diz aflito a Vitória que pode estar em apuros por poder ser considerado suspeito da morte de Joana. Questiona pensativo Vitória se acha que pode ter sido Lalá a fazer aquilo, mas Vitória diz duvidar achar que Lalá fosse tão longe assim de ser capaz de matar uma pessoa.

Sal sorri a perceber que os planos de Quim, Regina e Justino passam por fazer Marco não aguentar viver numa casa sem as condições a que está habituado e acabar por desistir de Cacau. Tomané diz que não se importava de lá viver com uma mulher especial, olhando para Soraia, que lhe bate irritada. Anita diz a Tiradentes achar que Cacau não vai aguentar muito tempo com Marco agora que viu Tiago partir. Tiradentes diz-lhe ser óbvio que Cacau e Tiago deviam ficar juntos por eles se amarem, olhando Anita com intensidade. Anita olha-o impressionada, dizendo que afinal ele é alguém muito romântico.

Valdemar diz a Salomão não estar a conseguir localizar o telemóvel de Joana, sugerindo que pode ter sido destruído. Salomão sopra o ar irritado. Salomão fica em choque com o que Júlia lhe diz ao telefone. Lalá continua muito tensa com a morte de Joana e Nanda, mas Valdemar sossega-a a dizer que nada os liga a elas. Valdemar diz, no entanto, a Lalá que ela devia sair ali de casa para não correrem riscos. Lalá concorda, já com uma ideia em mente de para onde pode ir.

Cacau e Guto chegam da plantação com Marquinho, Lola abraça-os cheia de saudades deles. Sal pergunta a Cacau como Marco se está a adaptar à sua nova vida sem mordomias, Cacau disfarça a vontade de rir. Jaime, Júlia, Vitória e Salomão concordam tensos ter sido muita coincidência a morte de Joana quando ela estava prestes a retirar a acusação contra Jaime, que diz tenso achar que vai ser o suspeito número um daquela morte. Júlia diz ser óbvio que só pode ter sido Lalá a provocar aquele acidente. Lalá diz a Simone ir agora testá-la para ela provar que é mesmo sua amiga, precisando de mudar-se para casa dela. Simone olha-a atónita.

Cacau concorda com Guto que não pode deixar Marco tão incomodado lá em casa ao ponto de se ir embora, precisando dele para prosseguirem com o plano da festa de homenagem para atraírem Cony até Itacaré. Cacau admite a Guto não parar de pensar em Tiago.  Simone assente a contragosto a Lalá que ela se mude lá para casa. Lalá abraça-a satisfeita. Anita chega ao bar de Tiradentes a filmá-lo, dizendo para os seus seguidores que Tiradentes é afinal um homem muito romântico. Tiradentes despacha atrapalhado Anita a dizer-lhe para não se esquecer que hoje começa a trabalhar.

Lalá entra no gabinete de Salomão a fingir espanto com a morte de Joana, achando que se enganou muito com Jaime por ele ser o principal de a poder ter assassinado. Salomão diz-lhe que quem teria interesse na morte de Joana seria ela, indo investigar aquele caso a fundo. Rui olha chateado para Simone por ela ter acedido que Lalá se mude lá para casa, dizendo que não lhe agrada ter de cruzar-se com ela lá em casa. Simone recorda-se que ele podia ir viver por uns tempos para a pensão. Rui esboça ar desagradado, mas logo muda de ideias ao lembrar-se de Susana. Martim diz a Tiago que toda a família de Cacau está contra que ela se case com Marco. Tiago diz abalado ao amigo que isso não lhe adianta nada e só lhe resta seguir com a sua vida longe de Cacau.

Cacau chega a casa, deparando-se com Marco a dizer a um homem onde pode pôr a televisão gigante que comprou lá para casa. Cacau diz a Marco não se importar com aquelas mudanças. Lalá volta a agradecer a Simone por a ter deixado mudar para sua casa, comentando também já ter confirmado que o diamante que ela lhe deu é verdadeiro. Abraçam-se fraternamente. Susana diz esperançosa a Majoris que David já pediu ao director para ela voltar para o hospital. Rui chega para se hospedar. Marlene comenta de pronto que tem pensado muito nele. Rui cumprimenta Susana, ficando a olhá-la com muito interesse.

Lalá esboça ar comprometido a ouvir Simone falar da morte de Joana com a irmã, com Simone a dizer não saber como vai conseguir arranjar uma empregada nova. Rui, a preparar-se para sair para ir correr, olha embevecido para Susana, Majoris repara. Majoris esboça ar tenso quando Rui a questiona se não acha Susana muito parecida com alguém que eles conhecem. Salomão, Júlia e Vitória falam com Jaime dele em princípio ficar livre da acusação de assédio com a morte de Joana. Jaime diz sentir-se mal com isso por parecer que ele pode ter sido o causador da morte dela. Vitória fica atónita com a novidade de Simone estar a viver em casa de Marco com Rui, que é amante dela. Majoris acaba por admitir a Rui estar a par de toda a história de Susana ser filha de Simone. Rui, disfarçando a Majoris que foi Simone quem o mandou para ali para poder ajudar Susana, pede-lhe ajuda para estreitar relações com ela.

Recorde o episódio anterior de Cacau

Texto e fotos: TVI

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0