Telenovelas

Festa é Festa: João Maria humilha toda a gente à mesa

4 Julho, 2024

João Maria passa pela sala e Corcovada diz-lhe para se sentar à mesa, mas João Maria recusa-se a sentar-se com a ralé. Corcovada fica furiosa e exige que ela peça desculpa a todas as pessoas que ofendeu.

Em Festa é Festa, da TVI, Albino (Pedro Alves) fica indignado por Florinda (Ana Brito e Cunha) achar normal que o tratem por Bino e não por doutor ou engenheiro. Florinda não percebe porquê, pois ele não é doutor, nem engenheiro. Albino diz que há muita gente que não é doutor, nem engenheiro e que são tratados como tal e por isso a partir de agora também quer ser tratado por engenheiro.

Quina (Maria Rueff) ainda tenta chamar João Maria (Ricardo Trepa) à atenção pelo que disse, mas ele insiste que não se senta à mesa com a ralé e Quina passa-se. Quina diz que tem pena de Corcovada (Maria do Céu Guerra) e Ana Carolina (Beatriz Barosa), por terem um neto e um pai como ele: invejoso, mesquinho e com a mania da superioridade. João Maria olha para a sandes desconsolado. Corcovada toma o pequeno-almoço com toda a gente. Está muito feliz por ter a casa cheia e terem dançado a noite toda. João Maria passa pela sala e Corcovada diz-lhe para se sentar à mesa, mas João Maria recusa-se a sentar-se com a ralé. Corcovada fica furiosa e exige que ela peça desculpa a todas as pessoas que ofendeu.

Ainda em Festa é Festa

Josefa (Rita Salema) continua muito em baixo e chorosa e Elisabete (Ana Marta Contente) sente que tem de fazer alguma coisa. Elisabete aconselha a tia a não se meter com um homem casado, pois como sabe, ela já cometeu esse erro e acabou por sofrer. Josefa recusa-se a receber conselhos de Elisabete e diz que não se pode comparar Delfim (António Melo), a Albino. Josefa irrita-se por Elisabete estar a insistir em lhe dar conselhos e achar que sabe o que ela está a passar, mas a verdade é que Elisabete descreve as desculpas que os homens casados costumam dar às suas amantes, para não se divorciarem e Josefa identifica-se com aquilo. Josefa fica afetada e começa a duvidar das suas convicções.

Lenita (Sofia Grillo) pergunta a Rufino (Carlos Cunha) o que acha da sugestão de Ivone (Maria Emília Correia), mas Rufino nem sequer quer pensar naquilo, pois para ele não faz sentido nenhum. Lenita gostou da ideia e acha que pode ser a salvação da Toca, mas Rufino não quer imaginar ter clientes da terceira idade. Lenita lembra que o negócio está mau e se não fizerem nada, vão ter que fechar a Toca.

Recorde o episódio anterior de Festa é Festa

Texto e fotos: TVI

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0