Esta noite em Papel Principal, SIC, no restaurante Atasca, Silvina convence Denise a ir à festa de anos da Rita, dizendo que podem fechar mais cedo e que não lhe vai descontar do ordenado. Júlio desce as escadas, muito aflito, e diz a Marina e a Marcelo que a caixa de joias de Irene desapareceu. Vera aguarda por Donatela, que chega atrasada, pois diz ter estado a fazer compras de material para a loja. Quando a ex-mulher de Fred está prestes a confrontá-la, a polícia entra pela loja e diz que tem um mandado de busca por suspeita de contrafação. Ficamos no pânico geral.
Leia ainda: Paulo pede Aurora em casamento
Júlio diz a Marina e a Marcelo que procurou as joias e o quadro e não os encontrou em lado nenhum. O argumentista pondera que tenha sido o fã de Aurora a roubá-los, mas Marina diz que viu o quadro e a caixa quando esteve a limpar o quarto. Os polícias revistam a loja e pegam num saco onde Donatela esconde as peças contrafeitas. A rapariga fica alarmada e Vera observa-a. Quando as autoridades abrem o saco, encontram apenas restos de tecidos. A prima de Denise fica bastante aliviada e a patroa vai estando atenta às suas reações, sem nunca dizer nada.
Fred vai até à mercearia e tenta convencer Gabriela a voltar para o boxe. Ela está reticente e acaba por ser agressiva, quando Ângelo entra. Já no armazém, Ângelo diz a Gabriela que tem um serviço grande para ela. A rapariga, despeitada, fala do pai e de como ele ocupou o seu lugar. A conversa é interrompida, pois o líder do bairro atende uma chamada do polícia que foi fazer a rusga na Ponto Sem Nó. Vera fala com Donatela, que acaba por admitir que teve de fazer as roupas para Ângelo porque ele a ameaçou. Fernanda ajuda a rapariga, dizendo que o criminoso tem o dom de se aproveitar dos mais frágeis. Vera avisa Donatela que vai fazer tudo aquilo que ela disser, para salvaguardar Fred e manter o seu emprego.
Fred discute com Irene
No gabinete de Irene, Paulo aguarda por Aurora para a levar ao hospital. Lúcia diz à atriz que fica a tomar conta de tudo e que ela não tem de se preocupar com nada. Aurora agradece-lhe e sai com Paulo. Lúcia vai ao gabinete de Marcelo e diz-lhe a ele e a Inês para suavizarem apenas o tom da personagem de Matilde, pois não é preciso uma mudança radical. O argumentista fica satisfeito e Lúcia também, pois está a contrariar as ordens de Aurora. No hospital, Paulo e Aurora entram no quarto de Irene e esta finge estar inconsciente. A atriz pega numa fotografia de família e pede à mãe que acorde. Paulo fica sensibilizado com a dor dela.
Aurora e Paulo almoçam, num jardim, quando um fã se aproxima e pede uma fotografia à atriz. Ela é carinhosa, mas o amigo de Lúcia nunca larga a sua postura protetora. Fred, que ia a passar, vê-os e aproxima-se de Aurora para saber como está Irene. A ex-namorada manda-o embora, pois não quer conversar com ele. À noite, decorre o musical. Aurora e Miguel atuam, acompanhados pelo coro e pelos bailarinos. Em casa dos Bezerro, Marina conta a Joel que desapareceram coisas da casa dos Guerra. Ele fica nervoso, mas tenta disfarçar.
Aurora e Miguel já estão a terminar o musical. De repente, a atriz olha para um camarote e vê o fã com a máscara de teatro. Ela tem um ataque de ansiedade e sai do palco a correr. Aurora empurra a porta, que dá acesso à rua, e sai do teatro. Surge um fã, que tenta aproximar-se dela porque quer um autógrafo, mas a atriz, muito assutada, acaba por lhe atirar com uma lata de refrigerante e gritar por socorro. Paulo surge, pega no rapaz e tranca-o no carro.
Recorde o episódio anterior de Papel Principal
O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela.
Texto e fotos: SIC
Siga a Revista Maria no Instagram