Telenovelas

Sangue Oculto: Vanda obriga Benedita a escolher entre ela e Teresa

25 Setembro, 2023

Em Sangue Oculto, Teresa diz a Vanda para não obrigar a filha a passar por aquele sofrimento, mas ela diz que já está feito e tenta manipular Benedita.

Esta noite em Sangue Oculto, SIC, Benedita olha, incrédula, para Vanda e Teresa, que está amarrada. A gémea pergunta à vilã o que é que ela quer e Vanda responde que quer que ela prove qual é o seu verdadeiro amor e lhe diga quem é a mãe. Teresa pede à filha para ela se ir embora e Benedita diz a Vanda que aquilo é entre elas, para deixar a mulher de Olavo ir. Porém, a vilã força a rival a engolir um líquido, bebendo ela própria de seguida. A cirurgiã fica em pânico e pergunta o que é que ela deu a Teresa e tomou. Vanda diz-lhe que acabaram de beber as duas toxina botulínica, mas só há antídoto para uma: qual delas vai salvar?

Leia ainda: Tiago e Carol Juntos

Rafa quer entrar na cozinha para fazer a calda que falta para a tarte, mas Guilherme não o deixa. Passados instantes, Bárbara vem com uma tarte, mas o rapaz identifica imediatamente que não foi a tarte que ele fez. A rapariga acaba por ser desbocada e dizer que ela fez exatamente como ele e o adolescente descobre a tarte desfeita, dizendo que adora e tem de lhe dar um nome original. Teresa diz a Vanda para não obrigar a filha a passar por aquele sofrimento, mas ela diz que já está feito e tenta manipular Benedita, perguntando quem é que esteve sempre ao lado dela. Teresa começa a suar, claramente com dores, e vai-lhe dizendo que está tudo bem. A gémea está desesperada, sem saber o que fazer, e Vanda começa a sentir-se mal também. A filha de Tadeu diz à gémea que escolha quem escolher, a culpa daquilo é de Vanda e não sua e que a vai amar para sempre. A rival desmaia e Teresa diz à gémea para ela a ajudar. Porém, quando a mulher de Olavo também desmaia, Benedita dá-lhe a ela o antídoto.

Simone impede Olavo de entrar no hospital

Sílvia e César estão tensos, sem saberem o que dizer. Ele diz que o melhor é começar a fazer a mala para ir embora e quando se está a dirigir para o quarto, a mulher diz-lhe que as pistas não iam dar ao divórcio. O médico fica esperançoso e ela responde que agora percebeu que talvez seja melhor não estar casada com um homem que desiste quando as coisas se tornam difíceis. César refuta o argumento dela, dizendo que tem estado sempre presente em todos os momentos, fáceis ou difíceis, e a rececionista pergunta porque é que ele não lhe contou quando lhe foi apresentado o maior desafio da carreira dele. César diz-lhe que não é por ela ser um entrave, mas, hoje em dia, prefere estar junto a ela a ver uma série ou a conversar com os filhos do que estar a trabalhar. Ambos emocionam-se e beijam-se, pedindo perdão mútuo.

Olavo corre pelo hospital até chegar a Nelson, que fala, muito compenetrado, ao telemóvel. O diplomata pergunta onde é que Teresa e Benedita estão e o PJ faz-lhe sinal, dizendo que elas estão no quarto, mas afasta-se, ainda a falar ao telemóvel. O pai das trigémeas tenta entrar, mas Simone impede-o. Porém, Olavo não quer saber e entra na mesma. Olavo entra no quarto e lá estão Benedita, Teresa e o médico. A gémea abraça o pai, a chorar, dizendo que foi horrível. Teresa diz ao marido que já está bem e o médico confirma e sai. Benedita diz que a mãe adotiva confirmou que foi ela quem matou João e Carmo e o diplomata pergunta como é que Vanda está. Benedita chora e diz que não sabe. Nelson entra e diz que os colegas dele foram para o local, mas não encontraram a vilã, nem viva, nem morta. Teresa conclui que, provavelmente, estava lá alguém para lhe dar o antídoto, caso a filha não a escolhesse.

Recorde o episódio anterior de Sangue Oculto

O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela.

Texto e fotos: SIC

Siga a Revista Maria no Instagram

siga no instagram

partilhar | 0 | 0