O modelo Tiago Danu, 20 anos, foi morto neste domingo, 27 de novembro, em Setúbal. O jovem estaria num convívio com amigos quando um grupo rival apareceu e, de imediato, partiu para as agressões. Ao tentar ajudar um amigo, o modelo foi esfaqueado várias vezes.
Tiago e os amigos estavam numa zona onde habitualmente se juntavam para conviver, no Monte Belo Norte, em Setúbal, assim como dá conta O Setubalense. Foi quando uma viatura se aproximou do local que tudo se precipitou. Um dos elementos do grupo do modelo português foi arrastado para dentro do carro do grupo rival e Tiago ‘meteu-se’ ao barulho.
Veja algumas imagens de Tiago Danu
Ver esta publicação no Instagram
“O meu coração partiu esta noite”, escreveu a mãe de Tiago Danu
Foi então esfaqueado múltiplas vezes e largado no chão. Os suspeitos conseguiram mesmo levar o amigo e o jovem modelo foi assistido por socorristas do INEM, que o transportaram para o Hospital de Setúbal. Apesar de ainda ter sinais vitais aquando do transporte, Tiago Danu não resistiu aos ferimentos e acabou por morrer. A Polícia Judiciária de Setúbal encontra-se a investigar o caso e tenta localizar e deter os suspeitos do crime. O jovem raptado pelo grupo rival (cujo número de elementos que o compunham se mantém desconhecido) já foi encontrado e está bem de saúde.
Durante a carreira de modelo, Tiago Danu chegou a desfilar na ModaLisboa e no Portugal Fashion. Vivia em Setúbal com os pais, naturais da Moldávia, e havia estudado na Escola Secundária D. João II. A mãe do jovem já reagiu nas redes sociais: “O meu coração partiu esta noite! Não tenho palavras. Partiste tão jovem, meu filho. Descansa em paz!”. Também o conhecido modelo Luís Borges mostrou-se devastado: “A vida não é de todo justa”. Ao Linha Aberta, da SIC, a mãe de Tiago Danu diz que o filho estava no sítio errado à hora errada.
Foto: Reprodução Instagram
Siga a Revista Maria no Instagram