Estamos no verão, a estação preferida da maioria das pessoas, pois esta é uma época do ano em que nos sentimos mais felizes e descontraídas. Mas esta é uma estação que também acarreta alguns perigos para a saúde e que importa prevenir, para que esta altura seja também sinónimo de bem-estar pleno.
Leia ainda: 6 dicas para dizer adeus às dores nas costas
Desidratação
A temperatura quente favorece a transpiração, isto é, a perda de água. Se essa água não for reposta, podem surgir problemas associados à desidratação.
Queimaduras solares
Os dias longos e ensolarados são algumas das grandes vantagens do verão, mas também podem ser um perigo para o maior órgão do corpo: a pele.
Intoxicação alimentar
É outro dos problemas de saúde mais prevalecentes no verão. O risco de intoxicação aumenta quando são ingeridos ingredientes ou preparados mais suscetíveis de desenvolver bactérias quando sujeitos a temperaturas quentes.
Picadas de inseto
Nesta época do ano, as picadas de inseto tornam-se mais frequentes. Há mais mosquitos, vespas e abelhas a circular e, por isso, o risco de ser picada é maior.
Alergias
Embora sejam mais comuns na primavera, a subida da temperatura, característica do verão, contribui para aumentar os níveis de pólen, pelo que esta é igualmente uma estação propícia a crises alérgicas.
Outros destaques desta edição da Maria
Flor Sem Tempo: Catarina fica noiva de David
Flor Sem Tempo: Vasco mata Nuno
Festa é Festa: Betinha estraga planos de Tomé e Aida
Mafalda de Castro exibe curvas de sonho em Itália
Pernas para deslumbrar no areal
Noites escaldantes a dois
Tudo isto e muito mais na sua Maria, já nas bancas
Siga a Revista Maria no Instagram