E foram felizes para sempre. Familiarizado com esta expressão? É típica nas histórias de amor, mas na vida real sabemos que nem sempre é assim e o fim do namoro acontece. Os divórcios são cada vez mais comuns. Em Portugal, por cada 100 divórcios, registam-se 69 divórcios, isto segundo dados do INE, referentes ao ano de 2016. Estes dados avassaladores devem nos manter alertas sobre possíveis sinais de que a relação pode não durar muito mais.
Já antes tínhamos dado uma lista de pequenos segredos para manter um casamento duradouro. Mas por vezes não há mesmo outra opção que não seja acabar a relação. Devemos saber conseguir ler os sinais de que algo não está bem e que tudo pode acabar. O jornal “Huffington Post” falou com alguns sexólogos que compilaram uma lista de alguns dos problemas mais comuns na vida sexual dos casais.
5 motivos que levam ao fim das relações
Sem relações sexuais
Os especialistas definem que um casamento não tem sexo quando têm menos de 10 relações por ano. Muitas vezes o casal evita não apenas o sexo, mas como evita discutir esse mesmo problema. “Esta falta de diálogo leva a um sentido de isolamento e solidão entre os parceiros”. A especialista alerta para a necessidade de abordar esta questão, ao invés de culpar o parceiro.“O parceiro que está frustrado precisa de ‘quebrar o gelo’ e dizer ao outro que tem saudades dele. É muito melhor do que discutir ou culpar o outro”.
veja mais aqui
Siga a Revista Maria no Instagram