Quando o tema é sexo e vinho tinto muitos são da opinião que estamos perante uma mistura que tem tudo para correr mal. Acreditando que o consumo desta bebida será o ponto de partida para arruinar uma boa sessão de sexo. Depois, existe um novo estudo. Que salienta os benefícios que o vinho tinto tem para a libido e para o sexo.
Leia ainda: Casais sem intimidade estão mais próximos da depressão
Recorde o momento em que Rita Pereira mostrou os bastidores de uma cena de sexo
O trabalho em questão analisou de forma detalhada uma dezena de estudos realizados entre 1993 e 2022. A conclusão foi a de que homens que bebem um ou dois copos de vinho por dia têm um menor risco de sofrer de disfunção erétil. Por sua vez, mulheres que consomem a mesma quantidade da bebida têm um acréscimo na libido. “As evidências até agora recolhidas mostram que o vinho tinto, se consumido com moderação, pode ser potencialmente benéfico para pacientes com disfunção erétil”, salienta o artigo, publicado no Journal for Clinical Medicine.
Moderação deve ser tida em conta
Saliente-se que os responsáveis por uma melhor qualidade das funções sexuais são os polifenóis. Que são compostos vegetais que se encontram no vinho tinto. Bem como em alimentos como chocolate amargo, chás e cebola. Quando no organismo, acabam por ser importantes para melhorar o fluxo sanguíneo. O que leva ao aumento dos níveis de testosterona e estimulando os órgãos sexuais.
Texto: Bruno Seruca
Fotos: Shutterstock
Siga a Revista Maria no Instagram