Em A Promessa, da SIC, Lurdes entra na sala e apanha Camila e Nuno aos beijos. Ambos tenta disfarçar, mas a sogra de Maria não consegue conter a sua alegria. A filha de António apressa-se a sair dali, o mais rápido que consegue. Helena avança, apressada, por causa dos gritos do filho e do sobrinho. Miguel avisa o primo que já não é um miúdo inválido e indefeso. Tomás comenta com a mãe que acha que o primo se lembra de tudo o que se passou. Ficamos na apreensão da vilã.
Verónica queixa-se do trabalho. Lurdes diz-lhe para mostrar à mãe que é capaz. A rapariga desabafa que não vai conseguir impedir o divórcio, mas a avó incentiva-a a conquistar Miguel. Em casa dos Trindade, João prepara-se para ir para a escola e pergunta à mãe se namora com Samuel. Sónia fica surpreendida, mas acaba por dizer que não, pois não quer fazer já essa revelação ao filho. O menino comenta que não quer que Samuel seja o seu novo “paizinho” e diz que tem saudades de Bruno. Sónia fica muito incomodada. Na empresa, Raquel discute com Nelson por ter levado Elsa às reuniões dos dependentes emocionais. Miguel entra, para espanto dos dois, e António vem ter com ele e aproveita para lhe fazer uma visita às instalações da empresa. Raquel fica espantada com a aparência dele.
Ainda em A Promessa
António diz ao sobrinho que já sabe que ele e o primo discutiram e avisa-o que, se Tomás não pode viver lá em casa, ele prefere mudar-se, pois não pode estar a tomar o partido dele em detrimento do filho. Miguel acede a que Tomás volte para casa, por causa do tio. António abraça-o e agradece-lhe.
Na clínica, Olga atende a chamada de Helena, que lhe diz que precisa de falar com ela. A terapeuta acede, dizendo que só consegue estar em Lisboa ao final do dia. O segurança entra e avisa que Laura está à espera para falar com ela. A psiquiatra pede-lhe que diga que não está e fica alarmada quando o homem a avisa que Laura lá esteve, no dia anterior, à espera no seu gabinete. O segurança avisa Laura que Olga não a pode receber. A enfermeira fica furiosa, mas Bruno diz-lhe que só precisam de esperar que a terapeuta saia, para entrarem.
Em casa dos Sarmento, Micá pede desculpa a Duarte e diz-lhe que reservou uma noite no hotel, para os dois. O médico tem pena, mas não consegue adiar a cirurgia que tem marcada. Sónia aparece e oferece uma flor a Micá, que lhe agradece e a leva para o quarto. Bruno e Laura observam Olga a sair da clínica e preparam-se para entrar à socapa. No anexo, Nuno come uma sandes e pergunta a Verónica o que se passa. A irmã diz que não se sente bem e o motorista comenta que está a fazer fita para não ir trabalhar. Na cozinha, Lurdes apanha Camila e começa a falar de Nuno e a elogiar o neto, prometendo que é um bom partido. Maria aparece e fica desconfiada por as ver à conversa.
Helena fala com Olga e tenta perceber se Miguel se lembra do acidente. A terapeuta não pode partilhar a evolução de Miguel, mas garante que está a trabalhar com ele para que, um dia, todas as memórias ganhem luz. A vilã fica muito preocupada. No anexo, Verónica acorda sobressaltada e, quando olha para a cama, percebe que está coberta de sangue. Miguel, que acaba de entrar no anexo, ouve os gritos de Verónica e segue para o quarto. Miguel entra no quarto e fica em choque com o que vê. Maria, que acaba de entrar, grita para que ele chame uma ambulância, enquanto tenta acalmar Verónica, que está em pânico e com medo de perder o bebé.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela
Recorde o episódio anterior de A Promessa
Texto e fotos: SIC
Siga a Revista Maria no Instagram