Em Festa é Festa, da TVI, Aida (Ana Guiomar) está em pânico a olhar para dois indígenas. Tomé (Pedro Teixeira) agarra-se logo à mulher para a proteger e fala com maus modos para os indígenas. Josefa (Rita Salema) repreende Tomé e tenta falar com eles, mas Tomé acha que eles não perceberam nada e fala com eles em espanhol. Os indígenas continuam sem perceber nada e a olhar para eles com muita curiosidade.
António (Luís Simões) pergunta a Carlos (Rodrigo Paganelli) como é que ele está. Carlos diz que tem de se aguentar. Ana Carolina (Beatriz Barosa) tem estado a ajudar. Guida (Cristina Oliveira) chega e diz a António que tem uma missão muito importante para ele. Glória (Catarina Avelar) está surpreendida com tantos elogios de Agostinho (Jorge Mourato) a Celeste (Margarida Antunes). Agostinho não percebe a surpresa, dado que Celeste merece aqueles elogios todos e mais alguns. Glória e Ivone (Maria Emília Correia) estão pasmadas e começam a achar que Agostinho pode ser um bom partido para Celeste. Sorriem por estarem de acordo.
Ainda em Festa é Festa
Guida entrega panfletos da campanha de Delfim (António Melo) a António e ele pergunta-lhe para que é aquilo. Guida explica que é para entregar aos clientes e que deve dizer o slogan de Delfim. António não está nada entusiasmado com aquela nova tarefa. Albino (Pedro Alves) e Peixoto (Vítor Emanuel) escreveram um pedido de socorro e tentam enviá-lo numa garrafa. São (Sílvia Rizzo) diz que quem encontrar a garrafa vai continuar sem saber onde eles estão e por isso deviam pôr a localização. Albino acha boa ideia, o problema é que ninguém sabe muito bem onde estão. Peixoto acha que há forma de perceberem de onde veio a garrafa, fazendo alguns cálculos.
António diz que fazer campanha política não faz parte das suas funções, mas ainda assim vai fazer o que Guida lhe pede, só acha que devia falar melhor com ele, até porque lhe está a fazer um favor. Guida acha que ela e Delfim é que lhe estão a fazer um favor a ele, ao melhorarem as condições de vida na aldeia. Guida vê o seu filho Marco e fica emocionada. Glória tenta saber mais acerca da vida amorosa de Agostinho, mas está com alguns rodeios. Ivone não tem papas na língua e pergunta como está a sua vida amorosa. Agostinho diz que é um quebra corações, mas não está comprometido. Celeste não percebe como a conversa foi ter ali e acha impróprio. Glória e Ivone incentivam Agostinho a assentar e dão entender que Celeste era um bom partido. Celeste fica chocada.
Recorde o episódio anterior de Festa é Festa
O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela.
Texto e fotos: TVI
Siga a Revista Maria no Instagram