Esta noite em Festa é Festa, TVI, Agostinho (Jorge Mourato) e Aurélio (Manuel Marques) informam Celeste (Margarida Antunes) que está contratada para trabalhar na marisqueira. Ela é apanhada de surpresa e diz que nunca trabalhou em nada do género, mas eles têm a certeza de que ela nasceu para aquilo, devido à forma como se preocupou com as lagostas. Celeste diz que precisa de pensar, mas eles já a contrataram.
Elisabete (Ana Marta Contente) e Vuitton (Beatriz Costa) acabam de ver o filme. Dizem que até foi engraçado e que deu para esquecer um bocadinho, mas voltam a ficar em silêncio e tristes. Elisabete chora e recorda alguns momentos caricatos dos pais. Vuitton faz o mesmo e acabam por sorrir ao lembrar-se dos pais. Elas acham que os pais iam gostar de as ver assim.
Fátima (Marta Andrino) cruzou-se com o Padre (Carlos M. Cunha) e não quer acreditar que estão todos a disputar a presidência da junta, depois do que aconteceu. Gabanna (Bruno Cabrerizo) insiste que alguém tem de levar a aldeia para a frente e cuidar dos vivos. Fátima diz que nesse caso devem fazer eleições e deixar que seja o povo a decidir. Rufino (Carlos Cunha) apoia a ideia e no fundo todos sabem que Fátima tem razão.
El Cacto (Luís Gaspar) despede-se do Padre e de Teixeira (Rui Melo), para ir em busca de Florinda (Ana Brito e Cunha). Eles ainda o tentam demover, explicando que será uma busca inglória, mas El Cacto está decidido a fazer tudo por Florinda. Teixeira e o Padre não deixam de ficar comovidos com a força do amor.
Recorde o episódio anterior de Festa é Festa
Texto e fotos: TVI
Siga a Revista Maria no Instagram