No Diário de Maria, J. B., de Sintra, faz o seguinte desabafo: “Aumentei muito de peso nesta pandemia e estou com uma barriguinha evidente. Por causa disso, evito ficar nua à frente do meu namorado ou até fazer amor à luz do dia. Ele acha que eu só estou a inventar desculpas para não termos relações sexuais.”
Cara leitora, talvez o seu namorado possa ter alguma razão, uma vez que não se sente confortável com o seu próprio corpo. Está com a sua autoestima baixa. Precisa de gostar de si própria. Quem gosta de nós tem de nos aceitar como somos. Cada
pessoa tem uma relação única com o seu próprio corpo, mas existem certas inseguranças e questões que parecem universais, Esta é uma delas.
No Diário de Maria, a psicóloga recomenda:
Aconselho-a a conversar com o seu namorado sobre o que sente em relação à mudança corporal; faça um plano para voltar a sentir-se bem consigo mesma.
Muito antes de nos relacionarmos com o outro, é importante aceitarmo-nos e melhorarmos a nossa própria relação com o nosso corpo. Com mais confiança, irá permitir que o relacionamento melhore com o seu parceiro e consequentemente para uma vida sexual mais saudável.
Leia mais
Saiba quantas calorias perde ao fazer amor em pé!
Siga a Revista Maria no Instagram