Nacional

Catarina Furtado não aguenta lágrimas ao recordar Sara Tavares

20 Novembro, 2023

Catarina Furtado, apresentadora do programa que lançou Sara Tavares, não aguenta a emoção ao recordar a cantora falecida neste domingo (19).

Foi com surpresa que foi anunciada a morte de Sara Tavares. A cantora, de apenas 45 anos, lutava contra um tumor no cérebro, diagnosticado em 2009. O notícia da morte da artista foi conhecida em dia de gala do programa The Voice, que é apresentado por Catarina Furtado. Que era a cara de Chuva de Estrelas, programa de talentos da SIC no qual Sara Tavares se destacou em 1994.

Leia ainda: Maria Botelho Moniz já é mãe e partilha as primeiras fotos de Vicente

O programa da RTP começou com os jurados a cantarem Chamar a Música, um dos temas mais marcantes da carreira de Sara Tavares. “Hoje partiu uma estrela que ficará para nós, para sempre”, disse Catarina Furtado, não conseguindo aguentar as lágrimas. A apresentadora não escondeu a emoção durante o momento, acabando reconfortada por António Zambujo no final da atuação. “Não tenho palavras. Só memórias. As melhores. A Sara. A Sara. Tão única. Tão completa. Tão cedo… As lágrimas que me correm são de um amor eterno. Ouçam-na. A sua música. As suas palavras. A sua doçura. Guardem o seu mistério. Para sempre, Sara”, partilhou Catarina Furtado no Instagram.

Sara Tavares morreu aos 45 anos

Morreu Sara Tavares. A cantora, de 45 anos, morreu no hospital da Luz, em Lisboa. Há mais de dez anos que tinha sido diagnosticado um tumor no cérebro à cantora que começou por se destacar no Chuva de Estrelas, programa da SIC.A notícia foi avançada pela SIC Notícias.

Fernando Daniel no hospital

Nascida em 1978, em Lisboa, Sara Tavares ganhou o seu espaço na música portuguesa depois de vencer o Chuva de Estrelas. Estávamos em 1994 e o programa de talentos, apresentado por Catarina Furtado, era uma rampa de lançamento para muitos nomes. Ainda nesse ano participa no Festival da Canção com o tema Chamar a Música. Sagrou-se vencedora e ficou no oitavo lugar na Eurovisão.

Sara Tavares ficou no oitavo lugar na Eurovisão

Em 1996 chega o primeiro álbum, lançado em parceria com o coro de gospel Shout. Já em 1999 dá voz so tema Soltar-se o Beijo, um dos grandes sucessos dos Ala dos Namorados. É também nesse ano que coloca no mercado o segundo álbum, a que deu o nome de Mi Ma Bô. Este é o trabalho que a afasta um pouco mais do R&B e aproxima a artista das raízes cabo-verdianas. Sara Tavares estava atualmente internada no Hospital da Luz, em Lisboa. Há mais de dez anos que tinha sido diagnosticado um tumor no cérebro à cantora.

Texto: Bruno Seruca
Fotos: Impala

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0