Telenovelas

Festa é Festa: Sem saber que está a ser enganada, Glória reconcilia-se com Rufino

23 Abril, 2024

Glória tenta dizer o que a levou a chamar Rufino lá a casa, mas ele está tão ansioso, que está sempre a interrompê-la.

Em Festa é Festa, da TVI, Elisabete (Ana Marta Contente) informa Teixeira (Rui Melo) que as consultas da manhã já acabaram e ele respira de alívio. Elisabete quer dizer algo a Teixeira, mas hesita. Ele percebe e insiste para que ela diga o que quer. Elisabete conta de rajada que Lenita (Sofia Grillo) a convidou para ser cantora residente da Toca. Teixeira é apanhado de surpresa e fica preocupado com as consequências que aquilo pode ter. Glória (Catarina Avelar) tenta dizer o que a levou a chamar Rufino (Carlos Cunha) lá a casa, mas ele está tão ansioso, que está sempre a interrompê-la. Glória lá consegue dizer-lhe que como boa cristã que é, decidiu perdoá-lo. Rufino é apanhado de surpresa.

Leia ainda: Festa é Festa: Florinda confronta Bino e este acaba por confessar toda a verdade

Teixeira (Rui Melo) pergunta a Elisabete (Ana Marta Contente) se acha que atuar na Toca vai ser bom para ela. Elisabete recorda quando atuou lá e fala disso com tanto entusiasmo, que Teixeira acha que ela devia aceitar. Elisabete fica mais convencida, mas depois diz que o pai não ia reagir bem. Teixeira concorda, mas também está na altura de Elisabete fazer o que a faz feliz e não pensar sempre no que os pais vão achar.

Rufino continua a agradecer a Glória e ela continua a fingir que não está deleitada. Ele reforça que tem muita estima por ela e que tem sido um grande apoio na sua vida. Diz ainda que fica feliz por terem feito as pazes antes de se ir embora. Glória é apanhada de surpresa e ele revela que as mulheres da Aldeia do Lado estão a mobilizar-se para fechar a Toca. Glória não vai deixar que isso aconteça.

Os três casais vêm a fazer um balanço da reunião. Albino (Pedro Alves) não gostou de deixar a reunião a meio, mas Tomé acha que pode ser benéfico, pois assim têm mais tempo para estudar os pontos fracos de Gabanna (Bruno Cabrerizo). Albino fica impressionado com o raciocínio de Tomé, mas não quer demonstrar. Florinda (Ana Brito e Cunha) diz que deviam era estar preocupados com Manel. Albino diz que não há razão para terem pena de Manel, pois ele deixou Isaura para se atirar a Corcovada e ao dinheiro dela. Albino diz que Manel se está a fazer de coitadinho para Corcovada ter pena dele. Todos têm a mesma opinião, o que deixa Florinda chocada. Albino acha que o italiano também veio ao mesmo e não podem deixar que fique com o dinheiro de Corcovada.

Rufino conta a Lenita (Sofia Grillo) que já passou mel em Glória e ela prometeu falar com as mulheres para não se manifestarem contra a Toca. Lenita não confia muito em Rufino e muito menos em Glória, por isso não fica descansada. Lenita pergunta a Rufino o que fez mais para salvar a Toca e conta que está a tentar angariar uma cara nova para a Toca.

Recorde o episódio anterior de Festa é Festa

Texto e fotos: TVI

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0