Telenovelas

Flor Sem Tempo: Álvaro não está morto e aparece em Vila Santa

18 Setembro, 2023

Em Flor Sem Tempo, SIC, a inspetora, de repente, tem uma visão e parece que vê Álvaro, o seu ex-namorado morto. Ela sente-se mal e David ampara-a.

Esta noite em Flor Sem Tempo, SIC, na sala de provas, Luís Maria tenta perceber se Mimi contou alguma coisa ao filho. Quando percebe que não, diz a Sebastião que devia apressar-se a sair lá de casa com a namorada e a arranjar uma casa própria. Nesse momento, Vasco entra e pergunta o que é que o tio estava ali a fazer. Sebastião pede ao primo que reconsidere o despedimento do pai, pois não consegue mais aturar tanto azedume, mas ele ignora o pedido.

Leia ainda: Catarina faz pedido inesperado a Mimi

No bar do clube, Cláudia e Rosa conversam. A jovem diz à mãe que não gostou que Gonçalo andasse a trocar mensagens com Vera. A enóloga aconselha a filha a falar com a amiga e a dizer que está desconfortável com a situação. Belmiro aproxima-se delas e oferece-lhes duas bebidas. Rosa fica desconfortável, mas acaba por aceitar. Em casa dos Mosquito, Teodoro acaba de receber uma caixa grande. Quando a abre, percebe que a família lhe comprou um barco de borracha. O homem acha que estão a gozar com ele, mas Elisa diz-lhe que não foi essa a intenção, compraram o barco para ele treinar e vão juntar dinheiro para lhe comprar um melhor. Cremilde comenta que, para começar, podiam cobrar renda a Catarina, pois sempre ajudava para o pé-de-meia.

Vasco entra na lavandaria, mas Catarina continua a trabalhar, como se não o tivesse visto. O CEO quebra o silêncio e pergunta-lhe se terminou a relação com David por causa do que aconteceu entre eles. A rapariga diz-lhe que acabou porque errou e não queria continuar a enganá-lo. O neto de Fernando comenta que não disse nada a Mariana e a filha de Leonor afirma que claramente têm valores diferentes. No escritório, Mimi tenta entrar no computador do sogro, mas não consegue. Começa a vasculhar os papéis da secretária, mas é apanhada por Luís Maria. Este pergunta-lhe o que pensa que está a fazer e a rapariga começa a discutir com ele e avisa-o que só não conta a toda a gente o que se passou para não fazer sofrer Sebastião.

Diana revela estar contente por David já não namorar com Catarina

Na esplanada das tortas, Diana confessa-se contente por David já não namorar com Catarina. O irmão pede-lhe um pouco mais de sensibilidade, pois está a sofrer. A inspetora, de repente, tem uma visão e parece que vê Álvaro, o seu ex-namorado morto. Ela sente-se mal e David ampara-a. Ela conta ao irmão o que acabou de se passar e o mergulhador aconselha-a a descansar e alimentar-se bem. Em casa dos Formiga, Julieta está preocupada com Cremilde, pois vê-a muito abatida. A farmacêutica tenta disfarçar, mas a amiga, por achar que ela está doente, insiste em tirar-lhe a febre. Cremilde quase se descai com a história da campa da mãe, mas consegue disfarçar a tempo.

António fala do congresso de enólogos que vai acontecer em Gondomar. Rosa diz-lhe que vai, pois Caetana gostou da ideia. O sobrinho de Julieta comenta que também gostava de ir e diz que vai perceber se há essa possibilidade. A namorada conta-lhe da proposta de Fernando e António comenta que ela devia aceitar. David vai ao café e tenta parecer descontraído, em frente a Catarina. Ela quer saber como é que ele está e confessa que não gostava nada de perder a sua amizade. O instrutor responde-lhe que devia ter pensado nisso antes. Elisa comenta com a empregada, depois de David sair, que é melhor não ter muita esperança que voltem a ser amigos.

No barco, Vasco tenta falar com Mariana sobre o que se passou entre ele e David, mas ela foge à conversa. O CEO confronta-a e a namorada diz-lhe que não é burra e aproveita para se fazer de vítima e dizer que já deu por si a pensar que a maneira mais fácil de acabar com tanta ansiedade é fazer uma asneira. O neto de Fernando fica alarmado. Luís Maria diz a Caetana para avisar Bruno que ali em casa não é jornalista e que tem de parar de fazer perguntas às pessoas da família. De repente, o vilão apanha Mimi a ouvir a conversa, mas esta disfarça e finge que está a falar ao telemóvel. Caetana pergunta ao tio onde vai e este diz que vai à procura de trabalho.

Filipa está na lavandaria e comenta com o irmão que acha muito estranha a relação de Gabriel. Jaime quer saber se ela está com ciúmes e a rapariga nega. Quando o filho de Belmiro abre a máquina para tirar a roupa lavada, fica em pânico, pois percebe que a roupa encolheu. Na Casa das Tortas, Catarina atende Luís Maria, que lhe pede uma água. A rapariga olha-o com desdém e garante-lhe que o vai fazer pagar por todo o mal que fez à sua família.

Diana acaba de entrar em casa, muito cansada, depois de uma operação noturna. Quando se prepara para guardar a arma, sente a presença de alguém atrás da porta e fica alarmada. Álvaro surge e a irmã de David fica petrificada a olhar para ele.

Recorde o episódio anterior de Flor Sem Tempo

O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela.

Texto e fotos: SIC

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0